Na Mídia
29 de fevereiro de 2024
Uso indevido de propriedade intelectual está disseminado no mercado brasileiro
Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral foi entrevistado pelo propmark em matéria sobre o uso indevido de Propriedade Intelectual no Brasil. Ele comentou sobre o famoso caso da marca “Hawaiian Tropic”, da empresa norte-americana Edgewell Personal Care. Uma disputa no INPI sobre os direitos da marca durou mais de 30 anos, devido a um registro homônimo indevido e ilegal por uma empresa brasileira. Com o trabalho desenvolvido pelo Kasznar Leonardos, a Edgwell conquistou, finalmente, a anulação do registro anterior, assegurando a retomada da marca e a sua comercialização no Brasil.
Essa batalha está longe de ser um caso à parte: “A disputa envolvendo a marca mundialmente famosa Hawaiian Tropic é apenas uma dentre várias outras que atualmente estão em análise no INPI e no Poder Judiciário. Infelizmente, há indivíduos que buscam obter lucros indevidos à custa dos direitos alheios”, afirma Rafael. Ele destaca, entretanto, que a legislação brasileira de propriedade industrial garante mecanismos eficazes para proteger registros. “Por isso, é crucial que os empresários estejam atentos a possíveis violações e busquem proteção legal o mais rápido possível”, conclui.
A matéria completa está disponível na edição impressa e online desta semana do Propmark, disponível para assinantes do veículo. Confira.
Últimas notícias relacionadas
4 de abril de 2025
STF e o Marco Civil da Internet
Nosso sócio e Head do Sztartup Desk, Felipe Monteiro, comentou, em entrevista ao Juricast, as implicações jurídicas e sociais da reinterpretação do … STF e o Marco Civil da Internet
2 de abril de 2025
Imagens que imitam estilo do estúdio Ghibli viralizam
Nossa sócia Luciana Minada, em entrevista concedida ao programa Manhã BandNews TV , comentou o recente caso envolvendo o uso de Inteligência … Imagens que imitam estilo do estúdio Ghibli viralizam
21 de março de 2025
STJ valida registro de marca negado pelo INPI
Nossa sócia e Head de Marcas, Flávia Tremura, em entrevista concedida ao Valor Econômico, comentou o caso de validação de registro de … STJ valida registro de marca negado pelo INPI