Na Mídia
2 de outubro de 2024
STJ: Bar “Do Leme ao Pontal” não precisa indenizar espólio de Tim Maia
Em entrevista concedida ao Valor Econômico, nossa sócia Fernanda Magalhães comentou a decisão do STJ sobre o registro da marca “Do Leme ao Pontal” como nome de um bar, embora a expressão tenha se popularizado na voz de Tim Maia. Em decisão unânime, a 3ª turma considerou que registro de marca pelo INPI não equivale a direito autoral.
Fernanda comenta que o STJ avaliou que não houve violação dos direitos autorais, por se tratar de uma expressão comum e corriqueira para descrever a orla carioca. Dessa forma, o nome do bar não tem associação com a personalidade do artista.
Saiba mais sobre o caso aqui. O acesso à matéria é restrito a assinantes do veículo.
Últimas notícias relacionadas
17 de dezembro de 2024
O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre uma decisão histórica para a música brasileira, tomada pela … O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
2 de dezembro de 2024
Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da … Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para … Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil