Nossa História
Mais de um século de experiência
Tendo se originado da conceituada e tradicional agência de propriedade industrial Momsen, Leonardos & Cia, nosso escritório herdou um legado inestimável: profissionais altamente qualificados que oferecem uma gama completa de serviços relacionados à proteção, execução e exploração comercial de direitos e ativos de propriedade intelectual de algumas das maiores e principais empresas do mundo, nos mais diversos segmentos.
Ao longo do último século, caminhamos lado a lado com o crescimento da atividade de Propriedade Intelectual em nosso país, o que nos confere uma expertise diferenciada na atuação dessa área do Direito.
Uma história que vale ser lembrada
Em 1919, o advogado americano Richard P. Momsen fundou seu escritório de Direito no Rio de Janeiro, que posteriormente tornou-se Momsen & Harris. Simeon W. Harris, seu primeiro sócio, era descendente de imigrantes americanos que chegaram ao Brasil após a Guerra de Secessão. Em 1927, Thomas O. Leonardos associou-se à firma, que em 1944 veio a chamar-se Momsen, Leonardos & Cia.
No final da década de 1950, uma segunda geração de sócios ingressou no escritório. Tomaz Francisco Leonardos e seus irmãos, juntamente com Carlos Henrique Fróes e Walter Pinho, consolidaram, ao longo dos anos de serviços prestados, os padrões de excelência pelos quais o escritório se tornou conhecido.
Durante a década de 90, o escritório recebeu uma nova geração de sócios. Filipe e Gabriel, iniciaram suas atividades no escritório representando a terceira geração da família Leonardos.
Em 2012, o escritório passou por mudanças estruturais relevantes e que ajudaram a escrever mais um capítulo de sucesso em sua trajetória. Gabriel e Filipe Leonardos e Elisabeth Kasznar se unem em definitivo em sociedade para criar o atual escritório Kasznar Leonardos Propriedade Intelectual. A união desses dois nomes referenciais, como resultado de uma cisão parcial de Momsen, Leonardos & Cia, deu início a uma nova era do escritório – agora com novo formato; novas cabeças; novas lideranças e novas propostas. Apesar da ruptura, o escritório atual traz em seu DNA os 100 anos de credibilidade, eficiência e ética herdados por Kasznar Leonardos, um escritório moderno, com gestão profissional, que promove a igualdade entre as pessoas, defende a diversidade, aposta nos novos talentos e se solidariza com causas sociais.
Inestimável legado
Um dos fundadores de Momsen, Leonardos & Cia, Thomas Othon Leonardos (1906-1990) é pai dos ex-consultores do Kasznar Leonardos, Maurício Leonardos e Tomaz Francisco Leonardos.
Thomas Othon era avô dos advogados Gabriel e Filipe Leonardos. Clique aqui para ler o artigo assinado pelo renomado acadêmico Aurélio de Lyra Tavares sobre Thomas Othon Leonardos, publicado no Jornal do Commercio em 1990.
Há outro bonito texto que revela um pouco mais sobre o grande homem e grande jurista que foi Thomas Othon Leonardos. Por ocasião dos 80 anos de Thomas, seu colega Ives de Oliveira, do Instituto dos Advogados do Brasil, fez um discurso em homenagem a ele. Clique aqui para ler o documento na íntegra.
Mesmo após o falecimento de Thomas, seus netos e demais sócios continuam deixando a marca do escritório na história do ramo da propriedade intelectual.