Na Mídia
9 de novembro de 2023
Por que registrar meu software?
Nossos advogados, Thereza Curi e Victor Lima, publicaram um artigo na Associação Brasileira de Softwares (ABES) com o título ‘Por que registrar meu software?’. O texto destaca pontos relacionados à proteção de software, que, no Brasil, segue o mesmo regime das obras literárias pela legislação de direitos autorais, conforme a Lei de Software (Lei nº 9.609/1998) e a Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).
O artigo foca, também, nas vantagens do registro de software como obra autoral e traz mais detalhes a respeito do procedimento, realizado eletronicamente pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Embora não seja obrigatório, o registro funciona como uma ferramenta de segurança jurídica, proporcionando uma comprovação sólida da autoria e da data de criação. Além disso, oferece benefícios significativos em processos judiciais.
Leia a matéria na íntegra clicando no link.
Últimas notícias relacionadas
17 de dezembro de 2024
O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre uma decisão histórica para a música brasileira, tomada pela … O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
2 de dezembro de 2024
Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da … Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para … Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil