Notícias

Análises

1 de novembro de 2024

Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1

Neste final de semana acontecerá o Grande Prêmio de São Paulo. Estima-se que mais de 90 mil pessoas, por dia, irão ao autódromo de Interlagos prestigiar a corrida e alguns dos pilotos mais famosos do mundo estarão presentes. Aproveitando a oportunidade do evento no Brasil, nossa advogada de marcas Larissa Pietoso explica como os direitos marcários impulsionam o show em Interlagos.

A FORMULA ONE LICENSING B.V. é titular de mais de 200 registros de marcas perante o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), tais como PADDOCK CLUB®, FÓRMULA 1®, entre outros.

Os pilotos não são apenas rápidos nas pistas, mas também em proteger seus direitos marcários no Brasil. As marcas LEWIS HAMILTON® e MAX VERSTAPPEN® também estão registradas, permitindo assim o licenciamento de produtos com os nomes desses pilotos. Não podemos deixar de lembrar das marcas registradas das principais escuderias, como FERRARI, MERCEDES, MCLAREN.

A marca RED BULL®, que se tornou uma equipe oficial da F1 em 2005 veio para demonstrar que não apenas as conhecidas marcas de veículos de luxo fazem parte das escuderias. Com o nome da bebida energética, a RED BULL RACING® chegou a 6 títulos no mundial de construtores na F1, confirmando que com uma forte estratégia de marketing, marcas icônicas podem transitar nos mais diversos segmentos.

Por último, quando falamos de F1, é impossível deixar de lembrar do ídolo Ayrton Senna. As marcas registradas como SENNA® e SENNINHA® permanecem sendo licenciadas e homenageadas em parcerias com os mais diversos segmentos, carregando o legado do piloto para todas as gerações.

Você já sabia que, por trás da adrenalina das corridas, há este grande trabalho de proteção de marcas? Caso tenha mais interesse no assunto, entre em contato com larissa.pietoso@kasznarleonardos.com.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

3 de dezembro de 2024

Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria

Celebramos hoje (3) o Dia Nacional do Combate à Pirataria, uma data que nos convida a refletir sobre os graves impactos causados Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria

Ler notícia

20 de novembro de 2024

Kasznar Leonardos produz revista em celebração ao Dia da Consciência Negra

Hoje, celebramos o Dia da Consciência Negra. Para resgatar um dos maiores símbolos culturais desse povo, preparamos um material especial sobre a Kasznar Leonardos produz revista em celebração ao Dia da Consciência Negra

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    1 de novembro de 2024

    Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1

    Neste final de semana acontecerá o Grande Prêmio de São Paulo. Estima-se que mais de 90 mil pessoas, por dia, irão ao Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1

    Ler notícia
    plugins premium WordPress