Análises
1 de novembro de 2024
Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1
Neste final de semana acontecerá o Grande Prêmio de São Paulo. Estima-se que mais de 90 mil pessoas, por dia, irão ao autódromo de Interlagos prestigiar a corrida e alguns dos pilotos mais famosos do mundo estarão presentes. Aproveitando a oportunidade do evento no Brasil, nossa advogada de marcas Larissa Pietoso explica como os direitos marcários impulsionam o show em Interlagos.
A FORMULA ONE LICENSING B.V. é titular de mais de 200 registros de marcas perante o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), tais como PADDOCK CLUB®, FÓRMULA 1®, entre outros.
Os pilotos não são apenas rápidos nas pistas, mas também em proteger seus direitos marcários no Brasil. As marcas LEWIS HAMILTON® e MAX VERSTAPPEN® também estão registradas, permitindo assim o licenciamento de produtos com os nomes desses pilotos. Não podemos deixar de lembrar das marcas registradas das principais escuderias, como FERRARI, MERCEDES, MCLAREN.
A marca RED BULL®, que se tornou uma equipe oficial da F1 em 2005 veio para demonstrar que não apenas as conhecidas marcas de veículos de luxo fazem parte das escuderias. Com o nome da bebida energética, a RED BULL RACING® chegou a 6 títulos no mundial de construtores na F1, confirmando que com uma forte estratégia de marketing, marcas icônicas podem transitar nos mais diversos segmentos.
Por último, quando falamos de F1, é impossível deixar de lembrar do ídolo Ayrton Senna. As marcas registradas como SENNA® e SENNINHA® permanecem sendo licenciadas e homenageadas em parcerias com os mais diversos segmentos, carregando o legado do piloto para todas as gerações.
Você já sabia que, por trás da adrenalina das corridas, há este grande trabalho de proteção de marcas? Caso tenha mais interesse no assunto, entre em contato com larissa.pietoso@kasznarleonardos.com.
Últimas notícias relacionadas
28 de fevereiro de 2025
Marcas no Carnaval: proteção e cuidado jurídico para brilhar na folia
O Carnaval, além de ser uma grande festa popular, tornou-se um momento estratégico para as marcas se conectarem com seus consumidores, atrair … Marcas no Carnaval: proteção e cuidado jurídico para brilhar na folia
13 de fevereiro de 2025
Direitos Autorais na Mesa? A polêmica das louças Tania Bulhões
Limões do Brasil Colônia? Recentemente, a Tik-Toker Izadora Palmeira (@izadorapalmeira) viralizou nas redes depois de encontrar, em um restaurante simples na Tailândia, … Direitos Autorais na Mesa? A polêmica das louças Tania Bulhões
3 de dezembro de 2024
Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria
Celebramos hoje (3) o Dia Nacional do Combate à Pirataria, uma data que nos convida a refletir sobre os graves impactos causados … Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria