Notícias

Na Mídia

8 de fevereiro de 2021

Não adianta quebrar patente de vacina da Covid se países são incapazes de produzi-las

Na medida em que avança no mundo, a vacinação contra a Covid-19 se tornou a maior esperança dos países para vencer a pandemia. A imunização em massa vai viabilizar a retomada econômica nos cinco continentes. É neste contexto que um grupo de países em desenvolvimento, liderados pela Índia e a África do Sul, briga na Organização Mundial do Comércio (OMC) para conseguir quebrar as patentes das vacinas já disponíveis – quase todas desenvolvidas por países ricos.
 
Nesse embate, segundo a imprensa brasileira, o governo do Brasil optou por se opor à proposta, o que representou uma virada na postura histórica da diplomacia do país. Brasília costumava liderar iniciativas como essa para viabilizar mais medicamentos genéricos para os países pobres. Desta vez, porém os brasileiros primeiro se colocaram ao lado dos países desenvolvidos e, nas últimas reuniões sobre o tema, preferiram o silêncio – evitando, assim, novos constragimentos com a Índia, de onde vêm os insumos importados para a produção das vacinas no Brasil.
 
Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de dezembro de 2024

Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Ler notícia

28 de novembro de 2024

Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

Ler notícia

27 de novembro de 2024

Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a decisão da justiça brasileira de garantir Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Ler notícia
plugins premium WordPress