Notícias

Sztartup Desk

9 de julho de 2020

  • Kasznar Leonardos

Na crise, startups devem criar políticas de vesting

As startups começam a operar com pouca capacidade financeira, até conseguir provar na prática a viabilidade dos seus negócios. Com a crise econômica em decorrência da pandemia e, principalmente, a escassez de crédito no mercado, as possibilidades de caixa estão ainda mais restritas, e os empreendedores buscam alternativas para estruturar a equipe e reter talentos para o desenvolvimento da empresa.

Nesse cenário, uma das alternativas é a construção de planos de vesting para empregados, de forma que se torne uma política de retenção de talentos. O contrato de vesting permite que um colaborador adquira participação da sociedade, caso atinja as metas pré-estabelecidas no tempo determinado, ou seja, possibilita a entrada de um talento no negócio para, no final, receber um percentual do negócio como retribuição do seu esforço e performance do seu trabalho. Parece simples, mas é fundamental conhecer seus mecanismos e saber como se resguardar, pois, um programa de vesting mal estabelecido pode se tornar um enorme problema para a empresa e gerar uma série de dificuldades no futuro.

Para continuar a leitura desse texto, acesse aqui o site do Whow! Inovação Para Negócios e confira na íntegra esse artigo assinado pelo Sztartup Desk.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

21 de agosto de 2023

Alteração nos quóruns de deliberação nas Sociedades Limitadas

Em vigência desde 23 de outubro de 2022, a Lei nº 14.451 foi responsável por alterar os artigos 1.061 e 1.076 do Código Civil, cujas disposições versavam sobre os quóruns de deliberação dos sócios nas sociedades limitadas brasileiras. A nova lei alterou os quóruns de decisão em matérias como a modificação do Contrato Social destituição Alteração nos quóruns de deliberação nas Sociedades Limitadas

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    14 de março de 2023

    Qual a importância do networking para Startups?

    O mercado de Startups é conhecido por ter bastante ligação com o investimento e principalmente pela presença de investidores anjo que auxiliam a empresa crescer por meio da injeção de capital. Cl. Você já parou para pensar, como é possível que esses investidores conheçam essas Startups? E ainda depois disso, como acontece para que elas Qual a importância do networking para Startups?

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    7 de março de 2023

    Modelo híbrido e as Startups

    O modelo híbrido tem se mostrado como uma alternativa promissora para a nova realidade das empresas, que precisam exercer suas atividades, mas sem ter tantos custos de manutenção. Essa pode ser uma nova realidade interessante, tanto para o empresário, quanto para o colaborador. O mercado de trabalho está em constante mudança e aprimoramento. E dentre Modelo híbrido e as Startups

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia
    plugins premium WordPress