Notícias

Por Gabriel Francisco Leonardos

Kasznar Leonardos publica artigo sobre o ajuste da vigência dos prazos de patentes no Brasil

Temos o prazer de anunciar que o nosso sócio Gabriel Leonardos e o advogado Jorge Tinoco escreveram o artigo “Ajuste da vigência dos prazos de patentes no Brasil: a formação de um posicionamento pelo poder judiciário brasileiro”, publicado na Revista da ABPI – Edição nº 189.

Em maio de 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional o parágrafo único do artigo 40 da Lei n. 9.279/1996, ao julgar ação proposta pela Procuradoria Geral da República. Esta decisão, que se baseia na característica de temporariedade dos títulos de Propriedade Industrial prevista na Constituição Federal de 1988, provocou uma onda de ações judiciais no Brasil.

Titulares de patentes estão em busca do ajuste do prazo de vigência de seus títulos, levando o STF a enfrentar novos desafios. Neste artigo, os advogados exploram como o Judiciário tem se comportado frente a essas ações e quais são as expectativas futuras sobre o tema.

Leia o artigo completo aqui.

Voltar

Últimas notícias por Gabriel Francisco Leonardos

8 de outubro de 2024

Kasznar Leonardos estará na AIPPI World Congress 2024

Temos o prazer de anunciar que nossos sócios Gabriel Leonardos, João Luis Vianna e Maria Pia Guerra participarão do AIPPI World Congress Kasznar Leonardos estará na AIPPI World Congress 2024

Ler notícia

24 de setembro de 2024

CNPQ define as diretrizes de Propriedade Intelectual aplicáveis a invenções que financiou

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), em 20/09/2024, através da Portaria CNPQ n° 1.935 (“Portaria”), definiu as regras de CNPQ define as diretrizes de Propriedade Intelectual aplicáveis a invenções que financiou

Ler notícia

19 de setembro de 2024

STJ decide sobre a natureza não remuneratória dos planos de opções de compra de ações (stock options)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu em 11/09/2024, à ocasião do julgamento do Tema 1226, que os ganhos decorrentes de planos STJ decide sobre a natureza não remuneratória dos planos de opções de compra de ações (stock options)

Ler notícia
plugins premium WordPress