Notícias

Artigos

Kasznar Leonardos publica artigo sobre a pirataria na indústria da moda

Nosso sócio Gabriel Leonardos e advogada Raquel Corrêa Barros escreveram o artigo “A pirataria na indústria da moda” para a Revista do Advogado da AASP.

Os autores traçam um panorama da pirataria na indústria da moda, trazendo os principais fundamentos da Fashion Law e alternativas para o combate da prática da falsificação dentro desta indústria.

O artigo começa introduzindo a problemática da pirataria na moda, apontando como as marcas do setor são prejudicadas no âmbito financeiro e reputacional. Depois, os autores partem para os impactos da contrafação no Brasil, seguido por uma apresentação das possíveis e necessárias alternativas para a proteção das criações no mundo da moda e por uma análise jurídica e social da pirataria e de crimes associados.

Confira o artigo completo aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

27 de março de 2025

O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?

Embora o investimento corporativo em startups tenha tido um crescimento relevante nos últimos anos, o dilema de equilibrar o retorno financeiro imediato O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?

Ler notícia

19 de março de 2025

Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’

Nosso sócio Rafael Lacaz e os advogados Raquel Barros e Leonardo Ribeiro apresentam, em artigo publicado no Migalhas, uma análise sobre o Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’

Ler notícia

25 de novembro de 2024

Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI

Nosso sócio Tarso Machado e o especialista em patentes Rafael Augusto escreveram um artigo para a publicação “Derechos Intelectuales”, produzido pela ASIPI. Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI

Ler notícia
12814
plugins premium WordPress