Institucional
28 de junho de 2021
- Kasznar Leonardos
Kasznar Leonardos promove ações internas em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+
O Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ é celebrado, mundialmente, no dia 28 de junho e, embora tenhamos avançado em certos aspectos, ainda há muita luta pela frente. Kasznar Leonardos, reconhecendo seu papel de transformador social, elaborou uma série de ações voltadas para a discussão do tema neste mês. O objetivo é contribuir para uma mudança positiva dentro e fora do ambiente de trabalho.
A luta por igualdade e respeito
A história da luta LGBTI+, embora caminhe em paralelo à da humanidade, teve seu marco inicial na Rebelião de Stonewall, em 1969, nos Estados Unidos. Após anos de repressão e violência, gays, lésbicas, travestis e drag queens reagiram à opressão das autoridades locais. No Brasil, o movimento ganhou mais destaque no mesmo período, quando o país ainda vivia a Ditadura Militar, especialmente com as publicações alternativas LGBTI+, que foram fundamentais para o crescimento do movimento, em especial, Lampião da Esquina, jornal abertamente homossexual que denunciava a violência contra LGBTIs, e ChanacomChana, conteúdo feito por um grupo de mulheres lésbicas.
Desde então, importantes conquistas foram alcançadas, como a retirada da homossexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (ONU), em 1990. O ato se tornou simbólico, ao desmitificar a crença de que era possível curar orientação sexual. No entanto, a grande pluralidade cultural do mundo mostra que a luta por igualdade de direitos ainda está longe do fim. As pautas do movimento são diferentes e mudam com o contexto político e social de cada população.
Kasznar Leonardos: Responsabilidade Social e Diversidade e Inclusão
Para fomentar as discussões sobre a luta da comunidade LGBTI+, Kasznar Leonardos promoveu, neste mês, o webinar “Orgulho LGBTI+ em tempos de isolamento social”. O encontro virtual contou com a participação de Danieli Balbi, professora de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e roteirista, e Carlos Tufvesson, coordenador da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) e estilista, além da mediação da sócia Maria Pia Guerra.
Além disso, os colaboradores receberam dois conteúdos informativos ao longo do mês. O primeiro abordou a LGBTfobia, apresentando iniciativas de combate a essa violência no ambiente escolar. O segundo conteúdo, divulgado no próprio dia 28 de junho, falou sobre a história do movimento, grandes nomes da comunidade LGBTI+ na ciência, música e redes sociais, além dos avanços legais decorrentes de anos de luta.
Há muitos anos, o escritório se compromete com causas sociais e, em maio, o Programa de Diversidade e Inclusão completou um ano. A iniciativa interna foi criada para debater temas sociais e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, gerando, consequentemente, uma sociedade mais justa e respeitosa.
Últimas notícias relacionadas
20 de dezembro de 2024
Sócia Flávia Tremura assume o cargo de Diretora da CArb-ABPI
Anunciamos, com orgulho, que a nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues assumirá o cargo de Diretora da Câmara de Arbitragem da … Sócia Flávia Tremura assume o cargo de Diretora da CArb-ABPI
19 de dezembro de 2024
Kasznar Leonardos é representado no lançamento de cartilhas da OAB/Duque de Caxias
Nosso advogado Victor Lima representou o Kasznar Leonardos no lançamento de duas cartilhas da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-RJ/Subseção de Duque … Kasznar Leonardos é representado no lançamento de cartilhas da OAB/Duque de Caxias
18 de dezembro de 2024
A trajetória de Diversidade, Equidade e Inclusão do Kasznar Leonardos
Nosso sócio Gabriel Leonardos escreveu um importante artigo para o anuário do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) 2024. No … A trajetória de Diversidade, Equidade e Inclusão do Kasznar Leonardos