Por Raquel Correa Barros
17 de junho de 2024
Kasznar Leonardos participa dos eventos das Comissões da ABPI
Últimas notícias por Raquel Correa Barros
19 de março de 2025
Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
Nosso sócio Rafael Lacaz e os advogados Raquel Barros e Leonardo Ribeiro apresentam, em artigo publicado no Migalhas, uma análise sobre o … Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
3 de dezembro de 2024
Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria
Celebramos hoje (3) o Dia Nacional do Combate à Pirataria, uma data que nos convida a refletir sobre os graves impactos causados … Kasznar Leonardos celebra o Dia Nacional do Combate à Pirataria
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para … Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
Nossa sócia Fernanda Magalhães os advogados Raquel Corrêa Barros e Gabriel Guilherme e a bióloga Marisa Momoli participaram, na semana passada, das reuniões de suas respectivas Comissões de Estudo da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual).
Fernanda Magalhães participou do Encontro Científico da Comissão de Direito da Publicidade, da qual também é coordenadora. O tema da conversa foi “A Inteligência Artificial na Publicidade”.
Raquel Barros moderou a reunião da Comissão de Repressão às Infrações e CNCP, que tratou sobre infrações no setor de bebidas. A advogada é coordenadora adjunta desta Comissão.
Já Gabriel Guilherme fez parte do Encontro Científico da Comissão de Patentes Essenciais e Licenças FRAND, cujo tema foi “Liminares e Tutelas Inibitórias Definitivas em ações de infração de SEP”. Gabriel também é coordenador adjunto da Comissão.
Marisa Momoli, que é coordenadora adjunta da Comissão de Cultivares e Biotecnologia, esteve no Encontro Científico de sua Comissão, discutindo sobre o PDL 466/2022, que aprova a adesão do Brasil no Tratado de Budapeste, relativo ao reconhecimento internacional do Depósito de Micro-organismos para Efeitos do Procedimento em Matéria de Patentes.
Lembrando que nossos sócios Tarso Machado e Viviane Trojan também participaram de rodas de conversa, referentes às suas expertises, e ocupam a coordenação da Comissão de Inteligência Artificial e coordenadora adjunta da Comissão de Patentes, respectivamente.