Notícias

Na Mídia

21 de dezembro de 2023

Influenciadores e jogos de azar: quais os limites da profissão?

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi entrevistada pela revista EXAME para debater sobre a regulamentação do trabalho de influenciador digital, discussão em alta após as recentes polêmicas envolvendo a divulgação de jogos de azar feita por influencers.

Na matéria, Fernanda explica que as regras a serem seguidas pelos influenciadores devem ser as mesmas seguidas por qualquer indivíduo, agência ou empresa que faça publicidade. Ela afirma que o CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária “fornece regras claras sobre a responsabilidade de influenciadores quanto ao conteúdo comercial que divulgam, recomendando cuidados quanto à forma de comunicar suas experiências sobre os produtos e serviços anunciados.”

Ainda, a sócia ressalta que os jogos de azar são proibidos no Brasil desde 1941, através da lei das contravenções penais, que proíbe também a divulgação dessas atividades ilegais. Além disso, destaca que o próprio Conar “proíbe que anúncios contenham mensagens que possam induzir a atividades criminosas ou ilegais – ou que pareça favorecer, enaltecer ou estimular tais atividades.”

Leia a matéria completa aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia

16 de janeiro de 2025

Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Ler notícia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Ler notícia
plugins premium WordPress