Notícias

Na Mídia

16 de setembro de 2024

IA revivendo famosos que já morreram? Prática agora será regulada por lei

A nossa sócia Fernanda Magalhães foi convidada pelo UOL – Universo Online para comentar sobre o projeto de lei norte-americano que busca regulamentar a prática de “reviver” atores por Inteligência Artificial.

A tecnologia está proporcionando a “volta” de celebridades falecidas, mas surgem questões éticas e legais relacionadas, de modo que as autoridades da Califórnia entraram em ação para tentar garantir os direitos dos descendentes e o legado dessas celebridades.

Fernanda comenta que os EUA não possuem uma lei federal que controle os “direitos de personalidade”, logo “a lei recentemente aprovada na Califórnia busca preencher uma lacuna legal” do país no âmbito estadual.

Leia a matéria completa, disponível para assinantes do UOL, aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de dezembro de 2024

Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Ler notícia

28 de novembro de 2024

Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

Ler notícia

27 de novembro de 2024

Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a decisão da justiça brasileira de garantir Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Ler notícia
plugins premium WordPress