Na Mídia
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No âmbito da divulgação de lançamento de um dueto dos falecidos cantores sertanejos Marília Mendonça e Cristiano Araújo, a matéria aborda a importância de preservar o legado musical dos músicos a fim de evitar disputas judiciais póstumas.
Luciana ressalta que a proteção dos direitos autorais requer um planejamento sucessório, assegurando os direitos morais do autor falecido e os direitos patrimoniais transmitidos aos seus herdeiros. Segundo a advogada, planejar os direitos de sucessão é uma estratégia indicada “para garantir que a gestão e salvaguarda dos direitos autorais após o falecimento ocorra de maneira apropriada”.
Leia a matéria completa aqui.
Últimas notícias relacionadas
12 de fevereiro de 2025
‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pela Folha de S.Paulo para comentar sobre a tentativa de empresas de produtos … ‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
10 de fevereiro de 2025
Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça … Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No … Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?