Na Mídia
3 de novembro de 2023
Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça
A marca “Hawaiian Tropic” enfrentou uma disputa legal no Brasil por 30 anos devido a um registro homônimo de uma empresa brasileira. Com o trabalho desenvolvido pelo Kasznar Leonardos, em parceria com a equipe da norte-americana Edgewell Personal Care, controladora da marca, conseguimos anular o registro anterior e assegurar a retomada da marca e a sua comercialização apropriada no país.
Após apresentar evidências de má-fé por parte da empresa rival, a Justiça determinou ao INPI a concessão do registro à Edgewell e proibiu o uso da marca pela empresa ré, sob pena de multas. Rafael Lacaz Amaral, líder do processo que culminou com a vitória da empresa, destaca que a recuperação do controle de marcas anteriormente registradas por empresas brasileiras no INPI tornou-se cada vez mais comum. “Com o número crescente de indivíduos envolvidos em práticas desleais e buscando benefícios através de má-fé e concorrência desleal, temos o orgulho de encerrar esse caso e ajudar a marca ‘Hawaiian Tropic’ a permanecer sob a propriedade da Edgewell Personal Care”, conclui Rafael.
Leia a matéria completa postada pela Agência O Globo aqui.
Últimas notícias relacionadas
17 de dezembro de 2024
O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre uma decisão histórica para a música brasileira, tomada pela … O caso Adele e Toninho Geraes: uma vitória para a proteção da música brasileira?
2 de dezembro de 2024
Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da … Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para … Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil