Notícias

Na Mídia

19 de outubro de 2023

Fiscalização da conformidade de uso de software

O artigo “Fiscalização da conformidade de uso de software”, de autoria de nosso sócio Rafael Lacaz e de Victor Lima, Líder de Antipirataria Digital & License Compliance do escritório, foi publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).

De acordo com as leis brasileiras, os programas de computador são protegidos por Direitos Autorais, um dos ramos da Propriedade Intelectual. Dessa forma, os autores e titulares de softwares, têm o direito de fiscalização do aproveitamento econômico da obra autoral.

Os autores discorrem sobre a importância da fiscalização no combate à pirataria, com o intuito de garantir os direitos dos detentores de software e de maximizar a eficiência no uso das ferramentas pelos usuários.

Leia o texto completo aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

12 de fevereiro de 2025

‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores

Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pela Folha de S.Paulo para comentar sobre a tentativa de empresas de produtos ‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores

Ler notícia

10 de fevereiro de 2025

Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes

Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes

Ler notícia

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia
13283
plugins premium WordPress