Notícias

Na Mídia

6 de março de 2024

Escritórios apostam em Direito Empresarial Penal e Tributário em 2024

O Conjur está conduzindo uma série de reportagens com depoimentos de diversos escritórios de advocacia brasileiros, realizando um balanço do ano de 2023 e discutindo as expectativas para o campo jurídico em 2024.

Kasznar Leonardos foi um dos escritórios entrevistados e, durante a entrevista, nosso sócio-sênior Gabriel Leonardos abordou algumas das diretrizes que nos guiarão ao longo deste ano, levando em consideração as tendências do mercado e da economia.

“Nosso escritório cresceu em número de advogados e estagiários — que hoje totalizam 83 profissionais. Na área de Propriedade Intelectual, em 2023 houve um aumento de litígios relacionados a patentes, especialmente nas áreas eletrônica e farmacêutica, bem como os de concorrência desleal, como a violação de segredos de negócio e a imitação de embalagens (trade dress). No âmbito do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o maior desafio continua sendo a carência de recursos financeiros, pois o governo federal autoriza que a autarquia utilize apenas uma pequena parte dos emolumentos cobrados, sendo a maior parte apropriada para o tesouro nacional”, pontuou.

Confira a matéria na íntegra aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia

16 de janeiro de 2025

Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Ler notícia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Ler notícia
plugins premium WordPress