Notícias

Na Mídia

18 de julho de 2023

Direito autoral de obras criadas por IA é problema ainda muito longe de solução

Nossa sócia Fernanda Magalhães, concedeu entrevista exclusiva à Revista Consultor Jurídico (ConJur), na qual abordou os recentes desafios relacionados aos direitos autorais em obras criadas por Inteligência Artificial (IA).

Trazendo uma perspectiva atual sobre o debate, Fernanda enfatizou que a doutrina majoritária no Brasil afasta a proteção autoral para obras criadas por IA e, portanto, “esses materiais devem integrar o domínio público”. No entanto, segundo ela, ainda há divergência quanto às obras que tenham um”maior grau de intervenção humana para sua criação.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia

16 de janeiro de 2025

Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Ler notícia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Ler notícia
plugins premium WordPress