Notícias

Na Mídia

16 de setembro de 2022

CBF vai apresentar queixa contra site que se diz loja oficial de produtos

Em entrevista à Rádio BandNews FM , nossa advogada Raquel Corrêa Barros abordou a pirataria de artigos esportivos e orientou como os clubes e empresas podem se proteger contra tais práticas criminosas.

O recente caso envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a venda de itens em um site falsamente associado à marca refletem o grande desenvolvimento tecnológico do mercado da pirataria. A prática inevitavelmente apresenta desafios cada vez maiores às empresas. “Apesar da criação de dispositivos para distinguir os produtos originais dos falsos, fabricantes, clubes e empresas devem investir em medidas de enfrentamento direto”, explica Raquel Barros.

Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Raquel Barros compõe o time de Antipirataria do Kasznar Leonardos e é Pós Graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios, Direito Penal e Processo Penal. A advogada atua no desenvolvimento de estratégias, investigações, organização de operações antipirataria.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia

16 de janeiro de 2025

Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Ler notícia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Ler notícia
plugins premium WordPress