Na Mídia
24 de outubro de 2023
Caso iPhone terá nova votação
Nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Valor Econômico sobre os desdobramentos do imbróglio entre Apple e Gradiente quanto ao registro e uso da marca iPhone. A discussão, que corria desde 2013, estava prestes a acabar no plenário virtual; porém, após pedido de destaque por parte do ministro Dias Toffoli, recomeçará do zero de forma presencial no Supremo Tribunal Federal.
Em 2021, as duas gigantes da tecnologia chegaram, inclusive, a participar de um comitê de mediação promovido pela Corte. No entanto, diante da inexistência de acordo, o caso foi a julgamento. “Quando o destaque é solicitado, o processo é enviado ao plenário para julgamento presencial. Nesse caso, uma nova pauta é publicada e o julgamento reinicia – ou seja, todos os votos já dados são desconsiderados”, explica Flávia.
A resoução da questão, contudo, pode ter um impacto significativo no mercado. “A decisão pode servir como precedente para casos semelhantes, nos quais termos de uso comum acabam bloqueando o registro de marcas posteriores que adquirem distintividade a partir do uso”, explica.
Últimas notícias relacionadas
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No … Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
16 de janeiro de 2025
Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública
Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS … Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública
10 de janeiro de 2025
Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, … Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta