Notícias

Sztartup Desk

8 de maio de 2018

  • Kasznar Leonardos

Entrevista com Felipe Monteiro, responsável pelo Sztartup Desk

Para se transformar em realidade, o sonho da criação e desenvolvimento de uma startup passa por várias etapas. Algumas delas envolvem questões jurídicas, como por exemplo, a proteção da marca, registro de software, o início das operações e o licensiamento necessário para buscar investidores no momento de escalar os negócios da companhia. O desafio é que nem todos os empreendedores têm conhecimento sobre as normas jurídicas, leis, contratos e a importância de proteger os ativos do novo negócio, o que pode trazer riscos para a startup e ameaçar o futuro do empreendimento.

Com o objetivo de ajudar nesse processo o escritório Kasznar Leonardos, especializado em propriedade intelectual, criou um desk – um grupo de advogados que ofecere consultoria jurídica especializada – voltado para startups, chamado Sztartup Desk. “O nosso diferencial é que queremos também dar atenção aos pequenos empreendimentos com potencial disruptivo e de alta escalabilidade, desde sua fase inicial, com foco na propriedade intelectual e na proteção dos ativos dessas empresas. Notamos um aumento na procura por esse tipo de serviço no último ano, e foram de experiências com esses clientes que nasceu a iniciativa de criar um serviço especializado”, explica Felipe Monteiro, responsável pelo Sztartup Desk.

Ele destaca, porém, que a consultoria não atende exclusivamente a startups. “Há clientes que chegam apenas com uma ideia na cabeça, precisando de auxílio jurídico para a construção legal da companhia, e outros que já iniciaram as operações mas estão com dificuldades relacionadas a questões de gestão dos principais ativos como, por exemplo, registro de marca”, explica Monteiro.

“Outro diferencial é que a equipe de advogados é auxiliada por um time multidisciplinar, formado por profissionais com experiências complementares às necessidades de cada startup, como por exemplo engenheiros e biólogos, de forma que a consultoria se torna mais completa. Dessa forma é possível compreender melhor as necessidades do empreendedor, ajudando a apontar caminhos para o desenvolvimento da startup além das questões jurídicas”, acrescenta Felipe.

Fonte: Revista Visão Jurídica

Voltar

Últimas notícias relacionadas

21 de agosto de 2023

Alteração nos quóruns de deliberação nas Sociedades Limitadas

Em vigência desde 23 de outubro de 2022, a Lei nº 14.451 foi responsável por alterar os artigos 1.061 e 1.076 do Código Civil, cujas disposições versavam sobre os quóruns de deliberação dos sócios nas sociedades limitadas brasileiras. A nova lei alterou os quóruns de decisão em matérias como a modificação do Contrato Social destituição Alteração nos quóruns de deliberação nas Sociedades Limitadas

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    14 de março de 2023

    Qual a importância do networking para Startups?

    O mercado de Startups é conhecido por ter bastante ligação com o investimento e principalmente pela presença de investidores anjo que auxiliam a empresa crescer por meio da injeção de capital. Cl. Você já parou para pensar, como é possível que esses investidores conheçam essas Startups? E ainda depois disso, como acontece para que elas Qual a importância do networking para Startups?

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    7 de março de 2023

    Modelo híbrido e as Startups

    O modelo híbrido tem se mostrado como uma alternativa promissora para a nova realidade das empresas, que precisam exercer suas atividades, mas sem ter tantos custos de manutenção. Essa pode ser uma nova realidade interessante, tanto para o empresário, quanto para o colaborador. O mercado de trabalho está em constante mudança e aprimoramento. E dentre Modelo híbrido e as Startups

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia
    plugins premium WordPress