Notícias

Newsletter

18 de julho de 2023

INPI anuncia que o limite de pedidos de Patent Prosecution Highway (PPH) para 2023 foi atingido

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) publicou uma notícia informando que o limite de 800 pedidos de Patent Prosecution Highway (PPH) a serem aceitos para 2023 atingiu seu limite e, portanto, novos requerimentos de PPH não serão mais aceitos. Para o próximo ano, é esperado que o INPI anuncie uma nova fase do programa com um novo limite para pedidos de PPH.

O limite de participação atende ao disposto no inciso V do artigo 5º da Portaria INPI/PR nº 78, de 16 de dezembro de 2022, que institui regras para a fase IV do Projeto Piloto PPH no Brasil.

Nesta quarta fase do programa, o tempo médio de exame foi de 3 meses a partir da data de requerimento de PPH e a taxa de deferimento foi de 94,5%. As classificações IPC com maior número de requerimentos foram H (Eletricidade), A (Necessidades Humanas) e C (Química; Metalurgia), respectivamente.

Se você estiver interessado em obter mais detalhes ou tiver outras perguntas, não hesite em nos contatar em mail@kasznarleonardos.com.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

24 de setembro de 2024

CNPQ define as diretrizes de Propriedade Intelectual aplicáveis a invenções que financiou

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), em 20/09/2024, através da Portaria CNPQ n° 1.935 (“Portaria”), definiu as regras de CNPQ define as diretrizes de Propriedade Intelectual aplicáveis a invenções que financiou

Ler notícia

19 de setembro de 2024

Novidades nos procedimentos de transferência de titularidade e alterações de dados de titulares de patentes

Foram divulgadas novidades nos procedimentos relativos às transferências de titularidade e alterações de nome/razão social, endereço/sede e anotação de limitação ou ônus Novidades nos procedimentos de transferência de titularidade e alterações de dados de titulares de patentes

Ler notícia

19 de setembro de 2024

STJ decide sobre a natureza não remuneratória dos planos de opções de compra de ações (stock options)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu em 11/09/2024, à ocasião do julgamento do Tema 1226, que os ganhos decorrentes de planos STJ decide sobre a natureza não remuneratória dos planos de opções de compra de ações (stock options)

Ler notícia
plugins premium WordPress