Notícias

Na Mídia

9 de janeiro de 2025

Usuário precisará ir à Justiça para remover post discriminatório após Meta afrouxar regras

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pela Folha de São Paulo para comentar sobre o impacto jurídico oriundo da decisão da Meta de alterar as suas Diretrizes de Comunidade.

As alterações permitem que discursos discriminatórios sejam feitos nas redes sociais e por isso, a remoção de publicações preconceituosas dependerá de ordens judiciais. Como consequência, é possível que haja um aumento de ações judiciais contra a Meta, visto que as novas regras da empresa colidem com as leis brasileiras.

O Brasil criminaliza discursos de ódio, como racismo, homofobia e transfobia. Em 2019, o STF equiparou a discriminação pela identidade de gênero e a orientação sexual à lei contra o racismo. Nosso sócio pontua que “se um terceiro fizer alguma discriminação em relação à orientação sexual ou à identidade de gênero de um outro usuário estará cometendo crime”.

Confira a matéria completa neste link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

23 de janeiro de 2025

Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?

Ler notícia

16 de janeiro de 2025

Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Nossa sócia Viviane Trojan foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a incorporação de medicamentos com proteção por patentes no SUS Semaglutida no SUS e os impactos na saúde pública

Ler notícia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Ler notícia
plugins premium WordPress